segunda-feira, 7 de julho de 2008

Volume Grife será lançada no Calango 2008

O conceito não era só fomentar o novo nicho de mercado da moda em Cuiabá, mas também fazer valer todo o investimento na cultura independente que a cidade recebe hoje. Nessa perspectiva, Bianca Poppi e Patrícia Maciel – ambas da Volume Distribuição – iniciaram um projeto de moda que teria duas principais inspirações: A Volume – Voluntários da Música, não no seu conceito institucional mas na sua expressão como coletivo local. E a marca Hellcity, que leva a identidade roqueira da capital para fora pelo conceito de produção cultural adotado por aqui. O projeto recebeu o nome de Volume Grife e estará a venda no Festival Calango.

Serão cerca de 60 camisetas e assessórios como pulseiras, brincos e adornos para que você invente sua moda. Essa é uma idéia que surgiu a partir da oficina “Invente Sua Moda” dada em 10 colégios no mês passado com os quadros de produção da Volume através do projeto “Calango na Escola”, idealizado pelo Instituto Cultural Espaço Cubo. Além do lançamento da grife haverá o start de um coletivo de moda - o recém criado Coletivo Novo – que terá a participação de outras grifes alternativas daqui como a Padam, Nara Silver e E.h. Essa ação coletiva faz parte do projeto intitulado Inventando Moda no Festival Calango, do qual participarão outros doze produtores de moda e onze produtores de artes visuais. O Festival ocorre no Centro de Eventos do Pantanal nos dias 08, 069 e 10 de Agosto.

2 comentários:

Anônimo disse...

parabéns às garotas da distribuição, mais um exemplo de que a produção de moda não é um bicho de sete cabeças. basta concretizar a idéia, camará.
tamo junto e misturado. rs.
,)

Anônimo disse...

eu quero uma cueca da grife

GG


ta?