terça-feira, 29 de julho de 2008

A corrida na produção da Volume Grife

A Volume Grife será lançada no Festival Calango, e a produção está com toda a força. O núcleo de moda da Volume está na correria e mandou o feedback de como anda a produção. As camisetas terão duas inspiração: Volume e Hellcity. Gostou? Adquira a sua no Festival Calango.

durante as oficinas Invente sua Moda, do projeto Calango na Escola, onde foi inspirada as peças únicas da coleção

Por Bianca Poppi e Patty Maciel
Volume Distribuição

-1ª Semana (início 14/07) :
- Arranjamos a máquina de costura;
- Arrecadação de materiais (as roupas que serão customizadas e os aviamentos necessários para produção das peças únicas);
- Compramos alguns aviamentos;
- Iniciamos a produção, customizando camisetas onde utilizamos fitas, retalhos, linhas, cola, tintas, botões e a costura;

-2º Semana (início 21/07) :
- Customização de roupas (mais basicamente camisetas, daí surgiu uma nova demanda que é produzir mais roupas masculinas ou que possam ser usadas tanto por homens como por mulheres, já que a as roupas estarão disponíveis para membros de bandas que são na maioria homens);
- Compra e arrecadação de acessórios (já que a grife também irá trabalhar com a customização destes).Dentre estes acessórios estão grampos, tic tacs, pulseiras, broches e brincos. Ainda poderão surgir mais com o passar da produção;
- Compra de alguns aviamentos que sentimos necessidade com o decorrer da produção;
- Os matériais que são usados na customização dos acessórios são os mesmos usados na produção das roupas;
* Apenas na quinta e na sexta- feira, não produzimos para a Volume Grife, devido a outros deveres a fazer da Distribuição. Não conseguimos produzir para a grife em outros lugares, porque se tem uma dificuldade em transportar os materiais para vários lugares e cada trabalho exige um local próprio, tanto o da Distribuição, quanto o da Volume.

- 3ª semana (início 28/07) :
- Foi trabalhada a customização de acessórios, como grampos, tic tacs, tiaras, brincos e broches

foto por Paulo Kyd - Volume Comunicação

Nenhum comentário: