Macaco Bong nasceu em Cuiabá (MT) no ano de 2004 como um quarteto de rock instrumental. Logo no ano de 2005 a banda se tornou um power trio, permanecendo com a proposta de rock instrumental com conteúdo musical.
Baseado na desconstrução dos arranjos da música popular em seus formatos convencionais e aliada à linguagem das harmonias tradicionais da música brasileira com jazz/fusion/pop e etc, o Macaco Bong sempre busca nunca concretizar rótulos relativos às variedades nas vertentes dos gêneros musicais em suas composições, tudo isso aplicado tanto na estética quanto no conteúdo do rock’n’roll .
Lançou sua primeira EP em 2005 com três faixas que está disponibilizada no site do trama virtual (www.tramavirtual.com.br/macaco_bong ). Atualmente a banda é integrada por Bruno Kayapy (guitarra), Ynaiã Benthroldo (batera) e Ney Hugo (baixo).
Além dos trabalhos junto à banda, os Bongs fazem parte do Instituto Cultural Espaço Cubo onde são produtores musicais e co-realizadores de eventos e festivais, como o Calango, Grito Rock e Semana da Música, produções que impulsionam a cadeia produtiva, tanto local, quanto nacional dentro do circuito fora do eixo. Também são militantes da Volume (Voluntários da Música), entidade destinada para a qualificação de agentes direcionados no know-how na produção das ações locais.
E sabado dia 31 lança seu primeiro CD "Artista igual Pedreiro" na Casa Fora do Eixo
Ouça um pouquinho aqui
Powered by www.myfabrik.com
Ou aqui: www.myspace.com/macacobong
3 comentários:
grande's merda esses macacos!!!O unico que toca é o batera, umas aulas iriam bem pro baixista!!!
E vc toca?
Toca uma pra mim?
Rapazes, voltem a fazer um som mais 'sujo', menos melódico.
Amplexos e boa sorte.
Postar um comentário